.

.

domingo, 20 de novembro de 2016

Descoberta no fundo do mar...

Esqueleto antigo descoberto em Antikythera Shipwreck Uma equipe internacional de pesquisadores descobriu um esqueleto humano durante a sua escavação em curso da famosa Antikythera Shipwreck (cerca de 65 aC). O naufrágio, que detém os restos de uma negociação grego ou navio de carga, está localizado fora da ilha grega de Antikythera no Mar Egeu. O primeiro esqueleto recuperado do local do naufrágio durante a era da análise de DNA, este achado poderia fornecer uma visão sobre a vida das pessoas que viviam de 2100 anos atrás. Liderados por arqueólogos e técnicos do Ministério grego da Cultura e do Desporto e Woods Hole Oceanographic Institution (WHOI), a equipe escavado e recuperou um crânio humano, incluindo uma mandíbula e dentes, ossos longos dos braços e pernas, costelas, e outros restos . Outras porções do esqueleto ainda estão incorporados no fundo do mar, à espera de escavação durante a fase seguinte de operações. O esqueleto descoberto em 31 de Agosto, 2016, é o primeiro a ser recuperado a partir de um velho navio naufragado desde o advento dos estudos de DNA. especialista em DNA antigo Dr. Hannes Schroeder, do Museu de História Natural da Dinamarca, em Copenhaga, apressou-se a Antikythera para ver os restos. Uma vez que seja obtida permissão das autoridades gregas, as amostras serão enviadas ao laboratório para um conjunto completo de análises. Se DNA viável o suficiente é preservada nos ossos, pode ser possível identificar a etnia e origem geográfica da vítima naufrágio. Encontro: 19 de setembro de 2016 Fonte: Woods Hole Oceanographic Institution Resumo: Uma equipe internacional de pesquisadores descobriu um esqueleto humano durante a sua escavação em curso da famosa Antikythera Shipwreck (cerca de 65 aC). O naufrágio, que detém os restos de uma negociação grego ou navio de carga, está localizado fora da ilha grega de Antikythera no Mar Egeu. O primeiro esqueleto recuperado do local do naufrágio durante a era da análise de DNA, este achado poderia fornecer uma visão sobre a vida das pessoas que viviam de 2100 anos atrás. Fonte da história: O post acima é reproduzido a partir de materiais fornecidos pela Woods Hole Oceanographic Institution. Nota: O conteúdo pode ser editado para o estilo e comprimento. Postado por Joe Elder, Gaiado Náutico Wares Joe Elder em 09:16 Nenhum comentário: Links para esta postagem Marcadores: Mar Egeu , Antikythera Shipwreck , ilha grega de Antikythera , esqueleto humano , WHOI , Woods Hole Oceanographic Institution


Mar caldo de cana/ O.S.T./ Medalha de Prata
O silêncio é quase uma constante. No livro Jangadeiros, publicado em 1957, o escritor Luís da Câmara Cascudo comenta: “Não se fala. Não se canta. Não se assobia. Tudo espanta o peixe. O assobio chama o vento”. Por falar em vento, esse fator tão oscilante e imprevisível do tempo é amigo e inimigo do jangadeiro, que fica sempre ao sabor dele. 


2 comentários:

  1. Olá!
    Pintei este quadro pensando nos jangadeiros...
    O silêncio é quase uma constante. No livro Jangadeiros, publicado em 1957, o escritor Luís da Câmara Cascudo comenta: “Não se fala. Não se canta. Não se assobia. Tudo espanta o peixe. O assobio chama o vento”. Por falar em vento, esse fator tão oscilante e imprevisível do tempo é amigo e inimigo do jangadeiro, que fica sempre ao sabor dele.
    Como foi bomreceber sua visita.Obrigada e volte sempre !Bjs no coração.

    ResponderExcluir